MARCEL NEUMANN FALA SOBRE FELICIDADE

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”. – Carlos Drummond de Andrade

Professor de Administração, Comunicação Social, Saúde e Marketing, atuando nas áreas acadêmicas de graduação e pós–graduação desde 1999, consultor e gerente de Planejamento Estratégico desde 1997, trabalhando em empresas nacionais e multinacionais, Marcel Neumann desenvolve também trabalhos em sindicatos, clínicas, hospitais, casas de repouso e residenciais, focando a gestão de atividades com pessoas da Terceira Idade.

E, ao promover palestras e workshops, interage com temas relacionados à saúde, memória, motivação, vivência, família e comunicação, razões de sobra para que dominasse com maestria o tema apresentado aos frequentadores do Espaço Lechaim sobre a arte de ser feliz.

“Se quisermos definir o termo “felicidade” como um estado de ânimo que se traduz num sentimento de satisfação, podemos então concluir que uma pessoa feliz é aquela que se sente à vontade, contente, alegre e de bem com a vida. Contudo, o conceito de felicidade é subjetivo e relativo. Não existe qualquer índice de felicidade nem uma categoria que tenhamos de alcançar para nos considerarmos pessoas felizes”, disse ele.

E enfatizou: “Felicidade é aquele sentimento de bem estar, alegria e contentamento que temos quando vivenciamos bons momentos na vida; aquela sensação de plenitude, na qual não sentimos nenhum tipo de sofrimento ou, pelo menos, estamos tão absorvidos pela idéia da felicidade que esquecemos dos problemas e das adversidades”.

331_hebraica_4_1

331_hebraica_4_2

331_hebraica_4_3

331_hebraica_4_4

331_hebraica_4_5

331_hebraica_4_6

20
20