SPA SOROCABA DÁ DICAS DE PRÁTICA DE EXERCÍCIOS MESMO COM ASMA

301_life_2_1Segundo um estudo realizado no Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, o exercício físico regular reduz em até 60% os sintomas da asma

É normal que as pessoas com asma sintam maiores dificuldades na prática de exercícios, principalmente pela dificuldade de respirar.

Durante o exercício a respiração fica mais intensa e rápida, por isso chega aos pulmões sem aquecer e umidificar causando irritação dos brônquios, os broncoespasmos (aperto dos brônquios), esse aperto dificulta a respiração desencadeando as crises.

Há muito tempo já se sabe que os exercícios controlados, assim como o efetivo controle da asma trazem um grande benefício ao asmático na prática de exercícios. Para isso é necessário o acompanhamento de um educador físico para elaborar um programa de treinamento com o objetivo de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, com evolução gradativa para evitar a incidência de crises, assim como o acompanhamento médico é muito importante no controle da evolução da asma.

Segundo um estudo realizado no Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, o exercício físico regular reduz em até 60% os sintomas da asma.

Realizar exercícios em meio líquido como a natação e a hidroginástica são bastante indicados, pois a atmosfera em torno da piscina ajuda a umidificar o ar, atividades intermitentes como esportes coletivos e resistidos (musculação) que alternam períodos de exercícios com intervalos também são indicados. Mas todos os esportes e atividades podem ser praticados, desde que se respeite o limite do indivíduo e que o acompanhamento seja integral e responsável. Um bom exemplo disso foram os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, onde 16% dos atletas da equipe norte americana tinham asma, 10% deles tomavam medicamentos para asma e 30% deles tiveram êxito na conquista de medalhas, isso prova que o asmático pode praticar exercícios assim como os indivíduos não acometidos pela asma.

Outro fator importante é evitar a prática de exercícios em ambientes frios, com poeira e poluição severa porque também aumentam a possibilidade de crises asmáticas.

Não espere mais, descubra uma atividade prazerosa, procure profissionais habilitados para sua orientação e comece o quanto antes a se exercitar, cuidando da sua saúde e bem estar.


301_life_2_2

O Spa Sorocaba , atendendo clientes de todo o Brasil e exterior, oferece reeducação alimentar, tratamento de obesidade inclusive infantil, diabetes, reabilitação psicológica para paciente oncológico, melhor idade ,tabagismo, fibromialgia e stress, recuperação pós-parto e pós-cirúrgica, bem como check – up dirigido.

Acolhe, cuida e e reintegra pessoas com diversas questões emocionais. Em um ambiente agradável, com uma equipe médica multidisciplinar com cardiologistas, clinico geral, psiquiatra, cirurgião plástico entre outros, dispõe de fisioterapeutas, nutricionista, psicólogos, enfermagem 24 h, educadores físicos fisiologistas, etc.

Dispõe também de piscinas aquecidas, centro de estética moderno e academia com aparelhagem de última geração,quadra de tênis, oferecendo lazer e relaxamento ,com equipe de recreação para sociabilização

WWW.spasorocaba.com.br

0800558878

15-991830420

20
20